quarta-feira, 11 de março de 2009

Agonia e êxtase

Resumo: Neste drama histórico baseado no bestseller de Irving Stone ambientado no início do Século XVI. Quando o Papa Júlio II (Harrison) encomenda a Michelangelo (Heston) a pintura do teto da Capela Sistina, o artista recusa a princípio. Virtualmente forçado por Júlio a fazer o trabalho, ele acaba por destruir sua obra e foge de Roma. Quando recomeça a pintura, o projeto se torna uma batalha de vontades alimentada pelas diferenças artísticas e de temperamento que são o ponto central deste filme. Indicado ao OSCAR® de Melhor Fotografia e também citado como um dos melhores filmes do ano pelo National Board of Review, AGONIA E ÊXTASE é uma fantástica dramatização da luta por trás de uma das maiores obras-primas do mundo. Tanto a história quanto o filme são tocantes e fascinantes.

http://moviedow.blogspot.com/2008/01/agonia-e-xtase-agony-and-ecstasy-1965.html

Ah, e como não tinha trailer disponível, eis uma parte do filme, contudo, há o problema da legenda não estar em português...

a ideia ( sem acento ) é que vocês se interessem....

2 comentários:

  1. Caro Professor,
    Gostaria de que colocasse todas as informações sobre o trabalho referente ao assunto Iluminismo. Será exigido a participação de alunos novos e com baixa nota em cada trabalho ?
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me empregar baixa nota, referia-me ao baixo desempenho na matéria.
    Sinceras Desculpas,
    Ah, vocês já sabem !

    ResponderExcluir